terça-feira, 21 de julho de 2015

Oposição

   Bom, estou para falar que não existe oposição política no Brasil. Algo muito tímido que vem surgindo. Noto que isso vem acontecendo na maior parte do mundo. A esquerda vem ganhando a briga política.
   Varias vezes me questionei o porquê disso, mas só agora venho percebendo com mais clareza de onde vem tanto poder.
   Claro, sabemos que quem tem as armas tem poder, mas é necessário se chegar a tal. Conquistamos o poder então através do dinheiro.
   Uma coisa visível é como muitas empresas se favorecem pelo tipo de governo que temos, pelo tipo de constituição. É muito fácil para uma grande empresa fazer lobby para que os deputados e senadores criem leis para favorecer essas empresas. Concessões, restrições operacionais, supostas normas de segurança, e tudo com o discurso de que aquilo serve para proteger o consumidor, o trabalhador etc..
   Nesse sentido, a direita tem oposição absolutamente nula. Isso porque a direita é basicamente composta pela família media, os profissionais autônomos, e alguns poucos políticos que são honestos o suficiente para não viver de política. Assim não temos um dinheiro suficiente para por exemplo criar um lobby impedindo que se criem novas leis ou se imprima mais dinheiro  ou quelquer dessas medidas absurdas que a esquerda adora.
   Pensando no caso do Uber vs taxistas, tive uma ideia.  Nós temos conquistado pequenas porções de liberdade por meio de novas tecnologia, que como são novas, ainda não são reguladas e que tem um caráter de desassociar velhas praticas que nos tiram liberdade. O Uber, que acaba com cartéis de taxistas e concessões viárias, o Bitcoin que acaba com o monopólio da moeda e descentraliza o poder etc.. Houveram também outros aplicativos que foram proibidos, como o Secret, que supostamente combatia o bullyng. O bullyng que vem sendo uma desculpa para o mais repugnante tipo de pedagogia esquerdista.
   A ideia é que a direita crie empresas para combater esse tipo de proibição, esse tipo de lobby que destrói o mercado e financia a esquerda no mundo. Por livre iniciativa, uma empresa com esse intuito poderia receber de empresas desses aplicativos e "doações" daqueles que se beneficiariam com o fim de leis restritivas. Seria assim criado um mercado anti-esquerda e como haveria livre concorrência entre esse tipo de empresa, elas seriam pagas, pela que apresentasse mais resultado(aquela que impede mais a esquerda de fazer merda).


Nenhum comentário:

Postar um comentário