https://www.facebook.com/jean.wyllys/videos/875330239181651/?fref=nf |
Esse vídeo, como vocês podem ver, mostra um restaurante onde os homens tem que pagar 30% a mais, pela justificativa de que as mulheres recebem em média 30% a menos de salário no mercado.
A primeira coisa que quero dizer, é que somente quem quiser, comera nesse restaurante. Você pode entrar, e ao abrir o cardápio e ver esse adicional, simplesmente se levantar e sair.
Na minha opinião, ou esse lugar iria rapidamente a falência, ou teriam esquerdistas o suficiente para aceitarem pagar mais. Então essa ideia já não funcionaria para conscientizar ninguém dessa diferença salarial, se não quem já sabe.
Em relação a diferença salarial, as mulheres tem muita margem de manobra no Brasil. Isso porque, nosso país, graças a essa pedagogia que temos, as pessoas em geral não se formam. Assim se uma mulher quiser receber mais que um homem, basta estudar mais que um homem e se profissionalizar. O mercado carente de profissionais preparados não se pode dar ao luxo de pagar menos a uma pessoa profissionalizada, só porque ela é mulher, e caso o contratante tente, ele corre o risco alto de como no caso do restaurante, ser simplesmente recusado.
As mulheres tem também um problema que o governo indexou a elas. Os direitos trabalhistas relativos as mulheres, desincentivam profundamente os contratantes a pagarem o mesmo que aos homens, isso porque, esses direitos trazem despesas. E como qualquer um sabe, quanto maior for o custos, mais caro será o produto, ou menor será a margem de lucro.
Então basicamente os homens, para ajudar as mulheres a receberem o mesmo, diferente do que o Jean Wyllys fez, devemos não nos intrometer entre o livre mercado, no sentido das escolhas das mulheres e o mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário