segunda-feira, 27 de julho de 2015

Crime Legal

    Imagina que tem uma multidão presa em um contêiner, de tempo em tempo, uma pessoa sai e uma entra, e a que saiu nunca mais é vista. Todas as pessoas ali foram sequestradas e não sabem como chegaram ali. Sempre que abrem a porta, são sois guardas armados que abrem.
    Dada a hipótese, eu pergunto, se tem muito mais pessoas no contêiner que guardas, por que elas não se revoltam pela liberdade delas?
    Olha, já sabemos que estamos sendo constantemente roubados pelos políticos corruptos. Eles criam leis que tiram nossa liberdade e a arma do estado não da 1% da população, mas mesmo assim temos um grande medo de sermos pegos.
    Eu não estou falando que é para começarmos a nos revoltar e matar todos os guardas só os comunistas querem fazer isso,estou falando que tem coisas que não são cabíveis de obediência a priori.
    Existe, por exemplo, o estatuto do desarmamento. Isso significa que se eu comprar uma arma ilegal (e essa é a única forma de se ter uma arma no país) para usa-la em um dos seus usos principais, que é não deixar o estado pisar em você, não faz o menor sentido respeitar a lei,porque se o estado tira a arma de você, ele já está te dando motivo de uso da arma contra ele. Ou os impostos: Você supostamente paga o estado para tornar a vida civil mais agradável de se conviver. Se o estado, ao sr pago, torna sua vida pior, não faz sentido não sonegar, o que é claro, é crime, e assim se comete um crime para evitar o pior.
    Essa é uma questão ética que nem passa pela cabeça do brasileiro. Nosso país é assolado por uma mentalidade positivista. O que é bom é o que é legal. "Se não tem nada escrito, temos que regulamentar para ser legal. ".
    A finalidade desse post, é dizer: Não cometam crimes, mas há crimes que não são crimes, mas se tornaram crimes quando a liberdade se foi.  e  Qualquer crime sem vitima, não é crime se não unica e exclusivamente para o estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário