domingo, 26 de julho de 2015

Dota BR

   Olá pessoas que já ouviram falar de Dota com menos de 30 anos. 
   Eu jogo esse jogo já a mais de 10 anos. Jogo desde que lançaram o Gondar e ainda sou ruim, mas me divirto muito, por isso gostaria de falar um pouco desse jogo que tanto me entretém.
   Dota é um jogo de PC. Ele surgiu com um maluco chamado Ice Frog criando um mapinha de Frozen Throne  que acabou tomando vida própria depois de um tempinho. Dota é jogado com os amiguinhos. Mais especificamente, 10 pessoas com você, sendo 5 pessoas para cada time. Sim, é um jogo de time tirando pros jajaja que não entende isso nem fudendo e cada um do time escolhe um personagem(um hero) que tem uma função especifica.
   Esse estilo de jogo, onde tem monstrinhos que nascem de tempo em tempo e tem essa disposição de jogadores e uma disposição de caminhos (lanes) que os monstrinhos (creepes) passam, chama-se moba, sigla para Multiplayer online battle arena.
   Esse tipo de jogo  tem realmente muito jogadores e fãs, e tem campeonatos toda hora, sendo que muitos desses campeonatos tem prêmios, inclusive, o campeonato internacional tem prêmios milionários( em dólares)
   Eu eu não vou me aprofundar muito em estratégias do jogo ou seu funcionamento, mas eu vim falar sobre uma iniciativa BR que eu descobri hoje. Tem uns caras comentando dota em português, o que eu nunca vi antes ser feito com qualidade. Isso é algo ótimo, porque até então as pessoas tinha que estudar as estratégias e ver os campeonatos e os truques novos tudo em inglês. O problema é que tem um tanto de gente que não domina a língua, ai fica difícil. 
   Esse é o link: Projeto Dotabase
   Só avisando em, os caras são nerds e entendo do assunto.XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário