sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sherlock Holmes

 Porque não falar do melhor detetive que o mundo ja teve? Sim eu sou fã declarada do Sherlock, Ele é um das personagens mais inteligentes da literatura, e que um dos que mais me fascinam, isso porque quando eu vejo/leio alguma de suas aventuras com seu fiel amigo John Watson pelas ruas de Londres, e tambem nas extensa Inglaterra. 
  Uma parte que me eu fico tão entusiasmada com o Sherlock é como ele filtra as noticias e aprendizados que chegam a ele. Como ele não conhece praticamente nada sobre o sistema solar, mas conhece o solo de Londres. Como as vezes as coisas que parecem não valer nada pra ninguem, são a chave que faltavam para fechar o caso. Como o elementar ainda não é tão elementar. 
Outra parte é como quando eu leio/assisto fico tentando ver os detalhes que ele percebe e encaixando no caso pra ver se e tambem poderia virar uma consulting detective pelas ruas de Londres (sabe como é ne, não posso resistir a ser requisitada pela Scotland Yard). 
  O que não posso deixar de comentar são os contos deixados pelo Sir Arthur Conan Doyle em jornais de Londres. Sei que não são infinitos, mas sinto que eu não conseguiria ler todas as historias do detetive porque acredito que sempre vou procurar mais e mais e vou achar, mas não é bem assim (bem que eu queria). 
  Agora não menos importante, citarei as midias audio-visuais(yeeeeah finalmente!!!). Mas não vou citar todos os filmes, vou falar dos que eu vivi para presenciar, que na situação são 2. 
Primeiro- Sherlock Holmes de Robert Downey Junior(Hi Iron Man). Ele é inteligente, enigmatico, misterioso e sexy. Acho que essa é a diferença do Sherlock dos contos pro do filme, no filme ele não é só Sherlock que vai ter uma quedinha pela Irene Adler, ele pode ter um caso com qualquer uma, mas ele não quer. E tambem as cenas de ação são muitos boas e bem levadas pela trilha sonora, que encaixou perfeitamente nos dois filmes. E tambem a escolha do Jude Law para o Watson. Que foi excelente, que tem perfil de medico inteligente que lutou pela Inglaterra no Exercito. 

Segundo- Sherlock Holmes de Benedict Cumberbatch. É uma das melhores séries da tv da atualidade. Sim esse é meu sentimento sobre Sherlock. É um episodio completo, ele não deixa pontas soltas, tudo fecha perfeitamente nas possibilidades do detetive. Ele é insensivel, mas o que mais percebi durante a série é uma humanização do personagem (que algo que vem acontecendo em todas as séries, o cara sem sentimento e racional começa a agir como um ser humano, mas deixaremos isso pra depois). E não podemos esquecer de Martin Freeman(Hi Bilbo), que mesmo com o fato de ser "franzino", acredito que foi uma boa escolha pra Watson, o amigo que humanizou o Sherlock. 
Só poderia terminar falando: RECOMENDO. bjs bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário