domingo, 26 de outubro de 2014

Petrobras, o petroleo é nosso?

Pessoal, eu gosto a muito tempo de negociar ações em simuladores da Bovespa, e e acompanho as ações da Petrobras desde antes do Lula ir ao poder.
Uma coisa curiosa, é que o mercado não gosta nada do PT, e isso é notável nas ações da Petrobras.
Vou dar dois exemplos:

http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2011/07/14/acoes-da-petrobras-caem-50-em-3-anos-apesar-das-boas-noticias.htm


Primeiro, em 2007, nas eleições para o segundo mandado do Presidente Lula. Nessas eleições, o Lula tinha anunciado o Pré-sal, o investimento mais arriscado da história da Petrobras. Foi só o Lula ganhar, que olha só só como as ações despencaram no ano de 2008.





http://exame.abril.com.br/mercados/cotacoes-bovespa/acoes/PETR4/graficoSegundo, do dia 3 de out, para o dia 6 de out .
A bolsa não abre sábado e domingo. Assim, no domingo que foi o fim do primeiro turno, as ações saíram de 18,35 para 20,39 de uma vez só. Isso porque o Aécio foi para o segundo turno. Se acompanharmos a movimentação das ações, conforme saia pesquisas eleitorais onde o PT ganhava, as ações caiam.


Eu estou dizendo isso porque eu vi um vídeo do canal do Otário que ele explica muito bem porque o petróleo não passa nem perto de ser nosso.

https://www.youtube.com/user/OtarioAnonymous

E mais, eu acho que a Petrobras deveria ser privatizada. Sim, eu votei no Pastor Everaldo só porque ele disse que privatizaria a Petrobras, e se ele tivesse ganhado, venderia tudo o que eu tenho e compraria em ações da empresa, porque tenho certeza que eu ficaria muito rico fazendo isso.
Na proxima oportunidade, farei um vídeo defendendo privatizações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário