domingo, 30 de março de 2014

Mais um pedaço do meu coração

SIIIIM, eu tenho diversas paixões, as vezes eu tenho medo porque eu imagino meu coração gigante pra amar tantas coisas. HAHAHA sim eu sou um amor de pessoa, bjs. Continuando, quero expor uma das minhas maiores paixões aqui, e expondo ela eu quero dizer que aceito presentes relacionados, não precisa ter vergonha de me mandar, Merida adora um presente. Ok continuando... Rufem os tambores...

- George R. R. Martin - Mais especificamente CRONICAS DE GELO E FOGO (saem fogos de artificio e o povo vai a loucura) 
Aaaaah como Westeros é lindo. Continuando, sim eu sou uma viciada e venho falar um pouco do livro sem tentar dar muito spoiler, me controlarei ja que essa é a melhor serie pra se dar spoiler que eu conheço. 
   Eu li faz um tempo, mas falarei um pouco sobre minha opnião sobre alguns personagens e partes da tematica da historia, ja que o genero é uma novela, que não introduz só um tema ou um acontecimento, são cadeias gigantes de acontecimentos ininterruptos. Começo com o primeiro livro que uma breve aprensentação do que Westeros ira de tornar, sendo que não existe só Westeros, existem coisas alem do mar, mas acabo me prendendo as coisas desse lado do mar. 
   Tudo começa com um Stark querendo ajudar o seu amigo. Os Stark são uma linhagem que descende dos primeiros homens livres, seguem os costumes e os Deus antigos e vivem no Norte, senod uma das familias mais importantes la de cima, ja que os Reis do Nortes são da linhagem dos Stark, ate que um se ajoelhou para um Targaryan, e assim Westeros ficou nomeada como os 7 reinos. Mas sem preder o fio da miada. Logo no começo do livro mostra bem os 6 filhos de Ned Stark achando 6 lobos gigantes na mata, e como decisão cada um adota um lobo. Isso é um fato muito interessante que faz toda diferença na historia. Bom Jon Snow (bastardo Stark) escolhe Fantasma, Robb escolhe Vento Cinzento, Sansa escolhe Lady, Arya escolhe Nymeria, Bran escolhe Verão e Rickon escolhe Cão Felpudo. Bom pelo visto falarei só dos Stark. Sim eu amo algumas outras familias como os Targaryan e os Lannister. 
  Bom Qualquer coisa eu falo mais sobre as outra casas depois. Mas continuando, todo senhor de Winterfell é herdada a espada chamada Gelo, que é uma das reliquias dos antigos valiarianos, por causa do ferro e dos feitiços contidos na espada. Bom como familia que impulsou todos os acontecimentos dos Sete Reinos e o Tio Martin não é legal, eles tinham que se fuder! De inicio Ned vai pra Porto Real com suas duas filhas, Sansa e Arya, que são totalmente opostas uma da outra. E em Winterfell fica Catylin, Robb, Bran e Rickon. E nosso querido e amado bastardo, conhecido no Brasil como João das Neves (péssimo eu sei, triste, no livro não traduziram pelo amor de nosso Senhor) foi para muralha, no destino de denfender as terras de "Verão". Vou parar por aqui, porque assim que o bicho pega. É uma leitura grande e um pouco densa, mas que aconselho pra todos. 

THE WINTER IS COMING.
Esse é o lema da casa Stark! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário