quarta-feira, 12 de março de 2014

Escola

Nossa, hoje eu, Mérida, estou aqui pra ter um momento nostalgia com uma coisa que odiamos e amamos ao mesmo tempo. ESCOLA. Sim, quando você tem que acordar as seis e meia da manha, se retirar do seu leito magico, quentinho e fofinho, esse lugar com certeza você vai desertar, e você não gosta por mais outros motivos como: estudar matérias que você não gosta, não sentir motivação nenhuma e parecer uma prisão, esse pra mim é o segundo melhor motivo, o primeiro é me tirar da cama.
  Porque escolas parecem prisões: você tem que ir uniformizado (padronizado), tem horário para o banho de Sol (hora do lanchinho), fazem você fazer coisas que você não gosta e tem que pedir permissão pra tudo, alem do lugar ter cores feias e monotonas. Quem pode explicar mais sobre esse fenômeno real do Brasil é o Sr. D que entende mais de psicologia do que eu, e já procurou saber porque alguem achou que essa merda ia dar certo!
Continuando a nostalgia, mesmo com os lados ruins, não podemos nos prender a isso, tem uma parte boa essa coisa, e essa parte se chama AMIGO, quando você chega na escola e seu melhor amigo senta na sua frente pra zuar a aula inteira com qualquer coisa que seja, aquele momento vale a pena ter ido pra uma "prisão" sem ter cometido um crime. E na saída conversar e estender esse momento de felicidade mórbida onde um vai pra casa do outro "fila uma bóia" e ver TV o dia todo, só pra passar o tempo. Era demais. Eu sinto tantas saudades da quinta-feira quando íamos eu e meus 2 melhores amigos que ficaram com nomes pra julga-los, Jose Cuervo e Absolut, íamos ora casa do Absolut comer e ver TV e cantar. Hoje eu sei que aqueles dias valiam a pena tudo: levantar da cama, ir pra prisão e ser julgada todos os dias pelos carcereiros (professores e pedagogos). Só pra desfrutar dos meus pequenos momentos ao Sol.

2 comentários: