Ninguem sabe, mas os gente Húzi vivem centenas de anos, e minha idade é de 143 anos(eu acho, perdi conta já) e eu já passei muito por todos os 4 ciclos.
O fim do ciclo da aguá traz o inicio do ciclo das cinzas. É quando as fênix morrem.
Os Ciclos são: Ciclo da fogo, ciclo da agua, ciclo das cinzas e ciclo do vapor.
O Ciclo do fogo é a centelha do nascer do ano novo. É a época do ano mais quente e onde mais os povos trabalham.
Já cansados pela euforia, vem o ciclo da agua, que limpa as almas e as fazem buscar um novo rumo. É a época mais gelada do ano e onde os seres mais pensam e inventam.
O Ciclo das cinzas é o efeito do ciclo da agua no ciclo do fogo. Hora de gastar as riquezas conquistadas no fogo com as ideias da agua.
E finalmente o ciclo do vapor, onde as ideias superficiais se esvaem e as boas ideias esquentam, assim como a superfície do mar.
Essa é uma explicação simplista do que acontece. Muitas coisas só acontecem em determinados ciclos, a exemplo do plano mencionado na nossa história anterior(do outro post). No fim do ciclo da agua, inicio do próximo ciclo, todos se resguardam. aqueles que não se resguardam, ficam presos no momento entre ciclos. Mas há uma maneira de sair a rua entre esses ciclos. As capas de fênix.
Sim, se uma fênix esta na forma de cinzas no inicio do ciclo das cinzas, assim ela fica. E é com essas cinzas que os grandes bruxos tecem o manto de fênix, que permite a quem veste sair as ruas entre ciclos, além de aumentar a vitalidade e disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário