domingo, 30 de março de 2014

Mais um pedaço do meu coração

SIIIIM, eu tenho diversas paixões, as vezes eu tenho medo porque eu imagino meu coração gigante pra amar tantas coisas. HAHAHA sim eu sou um amor de pessoa, bjs. Continuando, quero expor uma das minhas maiores paixões aqui, e expondo ela eu quero dizer que aceito presentes relacionados, não precisa ter vergonha de me mandar, Merida adora um presente. Ok continuando... Rufem os tambores...

- George R. R. Martin - Mais especificamente CRONICAS DE GELO E FOGO (saem fogos de artificio e o povo vai a loucura) 
Aaaaah como Westeros é lindo. Continuando, sim eu sou uma viciada e venho falar um pouco do livro sem tentar dar muito spoiler, me controlarei ja que essa é a melhor serie pra se dar spoiler que eu conheço. 
   Eu li faz um tempo, mas falarei um pouco sobre minha opnião sobre alguns personagens e partes da tematica da historia, ja que o genero é uma novela, que não introduz só um tema ou um acontecimento, são cadeias gigantes de acontecimentos ininterruptos. Começo com o primeiro livro que uma breve aprensentação do que Westeros ira de tornar, sendo que não existe só Westeros, existem coisas alem do mar, mas acabo me prendendo as coisas desse lado do mar. 
   Tudo começa com um Stark querendo ajudar o seu amigo. Os Stark são uma linhagem que descende dos primeiros homens livres, seguem os costumes e os Deus antigos e vivem no Norte, senod uma das familias mais importantes la de cima, ja que os Reis do Nortes são da linhagem dos Stark, ate que um se ajoelhou para um Targaryan, e assim Westeros ficou nomeada como os 7 reinos. Mas sem preder o fio da miada. Logo no começo do livro mostra bem os 6 filhos de Ned Stark achando 6 lobos gigantes na mata, e como decisão cada um adota um lobo. Isso é um fato muito interessante que faz toda diferença na historia. Bom Jon Snow (bastardo Stark) escolhe Fantasma, Robb escolhe Vento Cinzento, Sansa escolhe Lady, Arya escolhe Nymeria, Bran escolhe Verão e Rickon escolhe Cão Felpudo. Bom pelo visto falarei só dos Stark. Sim eu amo algumas outras familias como os Targaryan e os Lannister. 
  Bom Qualquer coisa eu falo mais sobre as outra casas depois. Mas continuando, todo senhor de Winterfell é herdada a espada chamada Gelo, que é uma das reliquias dos antigos valiarianos, por causa do ferro e dos feitiços contidos na espada. Bom como familia que impulsou todos os acontecimentos dos Sete Reinos e o Tio Martin não é legal, eles tinham que se fuder! De inicio Ned vai pra Porto Real com suas duas filhas, Sansa e Arya, que são totalmente opostas uma da outra. E em Winterfell fica Catylin, Robb, Bran e Rickon. E nosso querido e amado bastardo, conhecido no Brasil como João das Neves (péssimo eu sei, triste, no livro não traduziram pelo amor de nosso Senhor) foi para muralha, no destino de denfender as terras de "Verão". Vou parar por aqui, porque assim que o bicho pega. É uma leitura grande e um pouco densa, mas que aconselho pra todos. 

THE WINTER IS COMING.
Esse é o lema da casa Stark! 

sábado, 22 de março de 2014

Como as Fenix morrem?

Ninguem sabe, mas os gente Húzi vivem centenas de anos, e minha idade é de 143 anos(eu acho, perdi  conta já) e eu já passei muito por todos os 4 ciclos.
O fim do ciclo da aguá traz o inicio do ciclo das cinzas. É quando as fênix morrem.
Os Ciclos são: Ciclo da fogo, ciclo da agua, ciclo das cinzas e ciclo do vapor.
O Ciclo do fogo é a centelha do nascer do ano novo. É a época do ano mais quente e onde mais os povos trabalham.
Já cansados pela euforia, vem o ciclo da agua, que limpa as almas e as fazem buscar um novo rumo. É a época mais gelada do ano e onde os seres mais pensam e inventam.
O Ciclo das cinzas é o efeito do ciclo da agua no ciclo do fogo. Hora de gastar as riquezas conquistadas no fogo com as ideias da agua.
E finalmente o ciclo do vapor, onde as ideias superficiais se esvaem e as boas ideias esquentam, assim como  a superfície do mar.
Essa é uma explicação simplista do que acontece. Muitas coisas só acontecem em determinados ciclos, a exemplo do plano mencionado na nossa história anterior(do outro post). No fim do ciclo da agua, inicio do próximo ciclo, todos se resguardam. aqueles que não se resguardam, ficam presos no momento entre ciclos. Mas há uma maneira de sair a rua entre esses ciclos. As capas de fênix.
Sim, se uma fênix esta na forma de cinzas no inicio do ciclo das cinzas, assim ela fica. E é com essas cinzas que os grandes bruxos tecem o manto de fênix, que permite a quem veste sair as ruas entre ciclos, além de aumentar a vitalidade e disposição.

terça-feira, 18 de março de 2014

As conchas de ouro


   Nossa historia começa com uma  pequena caravana de comerciantes passando pela costa dos cascalhos dourados, um lugar peculiar onde recentemente (a uns 30 anos) um grande e poderoso mago transformou todos cascalhos que tocassem aquelas costas em ouro até que sua amada o perdoasse (o que no caso ainda não havia acontecido). Essa caravana queria pegar um pouco desse ouro, já que ninguém conseguiu conquistar aquela área, pelo nível imenso de pessoas que ali visitavam. Todos sabiam a origem desse ouro, e todos sabiam que assim que a amada do mago o perdoasse ou morresse, aquele ouro voltaria a ser cascalho, por isso ninguém ficava ali muito tempo.      Mas mesmo assim ali estávamos, com nossos 4 burros, e nossas pequenas carroças.
   A caravana tinha 2 carroças. Na primeira, iam Tom gavião, nosso soldado e ferreiro, Lummen, nossa curandeira do deserto de Aralcaria e eu, o velho Bill, o mago aposentado. Na segunda tinha o Abbid, o velho comerciante, e o seu filho, Marmut, o forte.
   Só para constar, Tom é um itariano,eu sou do povo Huzi (explicarei em breve sobre minha raça), Lummen é uma elfa (eu acho, normalmente ela esconde o rosto com um manto), Abbid e seu filho são humanos do deserto.
   Meu trabalho na viagem, era basicamente encantar os animais, para ganhar o tempo que gastariamos caçando e fazer fogo, que é muito mais fácil (pra quem vê) e se leva muito menos tempo quando se domina magicamente o elemento. Mas isso não é importante agora.
  Estávamos na entrada do vilarejo que rodeia a praia dos cascalhos.O sol já se punha e eis que Tom, que guiava a carroça, grita -Abbid, vamos parar nessa pousada aqui, já está escurecendo.
  -Claro Tom.- responde o grito de Abbid ao  fundo.
  As carroças param lentamente e eu acordo Lummen, que estava dormindo desde a saída da floresta.-Acorda Lummen, chegamos finalmente.
  -Aaahhg, obrigado- resmunga Lummen ainda com sono.
  Saímos da carroça e nos dirigimos até a entrada da pousada. Tom e Abbid conversavam sobre como era boa a estrada até la, e o resto de nós ficamos calados sonolentos.
  Abbid bate a campainha do balcão, um velho humano branco e velho,com barbas grandes (o que é admiravel a nós Huzis) vestido com roupas chiques e sem um dente nos atende com um sotaque caipira-Oie gente, posso ajudar ocêis?
  -Claro meu amigo, queremos 2 quartos, por favor.- Responde o velho Abbid oferecendo algumas moedas de ouro que conseguimos na viagem vendendo alguns de nossos produtos.
  -Ótimo, pessoal, segunda porta subindo as escadas.- diz o velho já entregando as chaves.-Ocêis vieram por causa do ouro não foi?
  Abbid responde educadamente- Claro meu caro, faremos uma longa jornada até o sul do continente, e precisamos de uma boa quantidade de ouro pra isso.
-Ocêis saem correndo então gente, porque daqui a pouco a maré vai descer e se  não forem logo, não vão conseguir nada.- Aconselhou o velho que passava a língua no buraco em sua boca onde deveria ter um dente.
  -Colocaremos nossos bens pertences nos dormitórios e então aceitaremos seu conselho nobre cavalheiro.- diz Abbid com um sorriso
  Subimos as escadas, e Lummen pegou a chave com Abbid. Tom carregava as coisas de nos 3 e Abbid e Marmut entraram no outro quarto. O quarto era pequeno para nós 3, mas o povo Huzi não dorme muito, então não me importo em dormir em qualquer colchonete. Era um quarto de madeira, com uma grande janela quadrada, 3 camas velhas, mas limpas. um banheiro e um armário.
  Tom colocou as coisas no armário e eu e Lummen arrumamos nossas coisas. Logo Marmut bate a porta dizendo- vamos descer, temos logo que ir a praia.
  Descemos e tomamos rédea ás carroças em direção a praia.
As ruas do vilarejo eram de pedra e tinha muita gente nas calçadas. era estranho dizer que aquilo era um vilarejo, porque  apesar de tanta gente, ninguém ficava na cidade, e mesmo assim, as ruas eram limpas e as casas conservadas.
  Seguindo em direção ao mar, as ruas iam ficando menos amigáveis e as casas, pareciam mais vazias. Chegamos a um grande muro, mas ele estava quebrado em muitas partes e derretido em outra(provavelmente por itarianos a julgar o aspecto).
paramos a carroça e Abbid disse - É aqui mesmo Tom?
-Parece que sim- respondeu Tom ja descendo e pegando as pás que usariamos no fundo da caroça.
A praia estava lotada, principalmente por humanos e anões, que tinham suas calças levantadas acima dos joelhos, não usavam camisa e usavam oculos especiais para ver as conchas mais valiosas(com mais quilates).
Fomos até a praia e por 3 dias disputamos as conchas de ouro com os demais ali presentes, mas não tinhamos a pratica que eles e acabamos pegando poucas conxas e de baixo valor de acordo com Tom, que nem precisava de oculos pra ver, ja que ele era um itariano do leste e tinha o olho de Celeni.

Faltavam 3 dias para o ciclo da agua acabar(o calendário será explicado no proximo post) e nós tinhamos um plano...

sábado, 15 de março de 2014

Sobre itarianos

Itarianos são criaturas curiosas, são seres de barro, criado pelo deus Itarum, bípedes, que possuem antebraços e panturrilhas grandes e de pedra. Suas mão, possuem palmas que conseguem moldar as coisas, mas um itariano comum apenas consegue derreter rochas e não separa bem os elemento. Exige um incrível treinamento para um itariano conseguir  distinguir exatamente o que ele tem nas mãos(que elemento) e o que ele fará esse elementos se tornar(como ele transformara grafite em diamante, por exemplo).

Os itarianos se separam em tipos. consigo citar agora os clérigos, os construtores e os itarianos do leste.

Os clérigos, são os itarianos que tem contato com os deuses. posso dizer com segurança que 90% dos itarianos clérigos cultuam o próprio criador(o deles) itarum. Esses clérigos, quando em um nível mais elevado conseguem invocar golens(que é como itarum se manifesta) com até 5 vezes seu tamanho.

Os construtores, que são a maioria dos itarianos,possuem um poder com ênfase diferenciada. Como o nome já diz, eles se dedicam a construção civil. A maioria se dedica a construção, pelo fato de ser de mais fácil aprendizado para eles e por ser muito rentável,  sem muito esforço. Eles se especializam em mudar as rochas de maneira rápida, porem imprecisa. Em níveis mais elevados, eles se dividem em construtores que são mais precisos, e esses fazem interiores de casas, e os menos precisos, que são os mais eficientes com grandes quantidades, que se dedicam a construir estruturas.

Os itirarianos do leste são os mais peculiares, pois eles normalmente não são muito amigáveis, e eles são especialistas em matar. Por que, você deve estar se perguntando. Por que eles se especializam em matar? Quais vantagens eles tem sobre os demais itarianos? É o seguinte, há uma historia muito complicada onde os itarianos fizeram um pacto com o deus Celeni. A vantagem que Celeni os deu,foi uma incrível visão. Uma visão telescópica que eles tem no olho esquerdo, além de visão infravermelha. Itarianos do leste são especialistas em fazer armas de fogo de longa distancia, snipers. Mas há poucos bons assassinos, porque manipular o metal, com pericia, requer um treino já elevado. Então eles devem ser habilidosos na forja desde o principio. São itarianos brilhantes, mas que usam suas mentes para o mal, normalmente.

Acho que no momento anterior onde citei diamantes alguns de vocês devem ter crescido os olhos. Sim, alguns itarianos conseguem, são extremamente raros os que conseguem. E isso obviamente influi muito na economia onde há itarianos. Nas cidades itarianas,  hão indivíduos que conseguem estimar os valores das rochas, e eles imprimem selos que comprovam o valor, já que um itariano comum não tem muita habilidade de estima. Para um itariano normal o que vale mesmo é  a produção de coisas palpáveis. Água e e alimentos valem mil vezes mais que joias raras. Claro que, por isso muitos itarianos vão morar em cidades de raças mistas, principalmente aquelas com muitos humanos, sendo que humanos dão muito valor a joias raras.

                                                   (Clérigo itariano invocando um Golem)

sexta-feira, 14 de março de 2014

Frozen

Bom não sabia nem como colocar o titulo dessa postagem de tão pasma que eu to com o que eu acabei de ler. MEU DEUS. Pessoas querem estragar uma das melhores animações que eu assisti na vida. FROZEN!
Noticia : Filme Frozen é acusado de propaganda gay e satanismo
Ja viu o titulo da postagem. Vem merda. Vamos la. Discordo totalmente dos argumentos vazios dados pelo pastor, padre, whatever, sei la da onde, falando sobre a Elza ser um personagem que representa o lesbianismo no filme. Sim, Elza foi reprimida, mas com medo dela e medo do mundo, e hoje isso é muito normal na nossa sociedade, ser reprimido, ficar sozinho, querer se isolar do mundo. Isso é normal durante o crescimento, quando vamos crescendo e entendendo verdadeiramente as coisas e o que podemos tentar fazer pra ser felizes e não machucar as pessoas a nossa volta, é uma tarefa complicada e uma fase complicada. Ela não quer se relacionar com ninguém e a Anna querer se casar com alguém que conheceu no mesmo dia? Putz, contradizer rapidamente todos os conto de fadas da Disney, bati palmas. Temos que nos conhecer e conhecer as outras pessoas antes de qualquer coisa, a agilidade da Anna em querer casar tão rápido é na crença de que existe o amor verdadeiro, e depois de tantos anos atras da felicidade ela acredita que achou, mesmo não sendo isso que ela busca! Sem contar que existe o amor verdadeiro que é o Chris que ela conhece logo depois, vai conversando e conhecendo ele com naturalidade, como deve ser no dia de hoje. E calma ae, o "amor verdadeiro" ser entre as duas irmãs? Ali está representando a constituição e a união da família, o amor em família. Mesmo não passando muito tempo juntas, Anna estava disposta a tudo pra salvar a sua irmã e que não existe uma forma de amor verdadeiro, existem varias, e só sabermos reconhece-las, todos contos da Disney, o que salva a princesa desolada, assim como Elza estava, era um principe encantado em seu cavalo branco, mas não Frozen nos mostra que existem outros amores, como fraternal, que é o laço entre Elza e sua irmã. Estamos mostrando que mulheres não precisam de um principe encantado, e sim que o amor pode vir de todos os lados, é só você saber reconhecer.
  Defenderei sempre esse filme com unhas e dentes. Foi uma obra prima da Disney e sempre que eu baterei palmas.
  Let it go - Idina Menzel : Musica ganhadora do Oscar do filme ganhador do Oscar.


     
Haters gonna hate!
Bjs bjs Merida!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Sr. Politico apresenta: "be a man"

    Sexta feira a noite, dia de festa, de se libertar, um cara beija uma mulher logo antes de beijar outra, entre um copo e outro de cerveja, esperando ansiosamente pra chegar logo ao final da noite, quando vai pra um lugar estranho fazer sexo com uma desconhecida e fumar maconha até ver o sol nascer.
    Durante a semana ele se arrasta, na faculdade e no trabalho, sentindo-se esmagado por tudo o que o cerca, mas a sua esperança está na próxima sexta, no próximo feriado, sua vida é um sucessão de festas, com intervalos de uma semana ou menos entre elas, ele só se sente vivo realmente quando esta agarrado com alguém usando alguma droga.
    Este é o retrato da maioria da juventude de nosso país, e me arrisco a dizer que também serve para boa parte dos adultos, a vida é um sofrimento, até que se consiga fugir na primeira oportunidade dela, da vida. Essa figura que se encaixaria perfeitamente em um sanatório é o retrato do futuro do Brasil, ele critica, mas não sabe o que critica, ele protesta, mas não sabe contra o que, e pelo que, protesta, ele vive, mas não vive.
    Sua vida é um empilhamento de incertezas, uma montanha de dúvidas e confusões, ele não consegue identificar, o por que ele faz, o que faz, ele não sabe de onde vem o que ele fala, ele não entende o que sente, e não faz questão alguma em se entender, pelo contrário tem a certeza “inata” de que não se entender, não se resolver é a melhor resolução, logo como resolver uma questão individual? Uma dúvida por mais trivial que seja? A soterrando de baixo de uma montanha de outras contradições, medos, escaras da alma.
    Somos uma nação de desconhecidos, e não me refiro ao vizinho ou ao porteiro, me refiro a nós mesmos, se coloquem em frente ao espelho, olhem no fundo de seus próprios olhos e perguntem, quem sou eu? O que eu quero para a minha vida? Por que fiz, ou penso, ou falei isto ou aquilo?
    Não há vergonha em se conhecer, não há vergonha em saber quem nós somos, não há dor em se resolver por mais dolorido e longo que possa ser o processo de descoberta de nós mesmos, mas uma coisa eu lhes digo, a liberdade é o que espera quem por esta caminhada passa verdadeiramente, a liberdade de pensar, a liberdade de escolher, a liberdade para finalmente viver, não viver como parte de uma manada, mas viver como ser único, brilhante, obra magnifica de um Deus glorioso e misericordioso, ser capaz de mudar não só o mundo, mas a si mesmo.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Escola

Nossa, hoje eu, Mérida, estou aqui pra ter um momento nostalgia com uma coisa que odiamos e amamos ao mesmo tempo. ESCOLA. Sim, quando você tem que acordar as seis e meia da manha, se retirar do seu leito magico, quentinho e fofinho, esse lugar com certeza você vai desertar, e você não gosta por mais outros motivos como: estudar matérias que você não gosta, não sentir motivação nenhuma e parecer uma prisão, esse pra mim é o segundo melhor motivo, o primeiro é me tirar da cama.
  Porque escolas parecem prisões: você tem que ir uniformizado (padronizado), tem horário para o banho de Sol (hora do lanchinho), fazem você fazer coisas que você não gosta e tem que pedir permissão pra tudo, alem do lugar ter cores feias e monotonas. Quem pode explicar mais sobre esse fenômeno real do Brasil é o Sr. D que entende mais de psicologia do que eu, e já procurou saber porque alguem achou que essa merda ia dar certo!
Continuando a nostalgia, mesmo com os lados ruins, não podemos nos prender a isso, tem uma parte boa essa coisa, e essa parte se chama AMIGO, quando você chega na escola e seu melhor amigo senta na sua frente pra zuar a aula inteira com qualquer coisa que seja, aquele momento vale a pena ter ido pra uma "prisão" sem ter cometido um crime. E na saída conversar e estender esse momento de felicidade mórbida onde um vai pra casa do outro "fila uma bóia" e ver TV o dia todo, só pra passar o tempo. Era demais. Eu sinto tantas saudades da quinta-feira quando íamos eu e meus 2 melhores amigos que ficaram com nomes pra julga-los, Jose Cuervo e Absolut, íamos ora casa do Absolut comer e ver TV e cantar. Hoje eu sei que aqueles dias valiam a pena tudo: levantar da cama, ir pra prisão e ser julgada todos os dias pelos carcereiros (professores e pedagogos). Só pra desfrutar dos meus pequenos momentos ao Sol.

terça-feira, 11 de março de 2014

Oscar


HAAAAAAAAAAA Merida tarda, mas não falha. Venho hoje falar um pouco sobre o Oscar 2014. Nesse post falarei sobre o Red Carpet depois sobre as aprensetações da noite, logo depois falarei sobre as premiações, ok?
Red Carpet
- Amy Adams : Achei bonito, discreto e ainda elegante, ela me decepciona raramente. Bela escolha do vestido que caiu muito bem nela.

Olivia Wilde : ADOREEEEI, quero estar linda assim quando estiver gravida, ficou super lindo o vestido, eu me emociono quando eu vejo gravidas assim, tão lindas *-*

Liza Minnelli : O que dizer? parece que ela acordou atrasada por Oscar e foi correndo de pijama, sem comentarios a mais porque essa roupa não ficou boa MESMO, sei que temos q ousar, mas acho q esse foi de mais pra mim. 

- Glenn Close : Obrigada pelo vestido diva ok? FICOU OTIMO, palmas pra ela meu povo. Com um corpo conservado e esse cabelo branco lindo, quero chegar 66 mais ou menos assim. Me vestindo bem assim e com essa cintura, por favor!!

- Jennifer Lawrence : Nova namoradinha da America como foi dito na premiação. Achei uma escolha sem erros pra ela, tenho q falar, achei a esoclha dela muito parecisa com o ano passado, parecida não parecida, uma escolha sem erros. Como errar? Dior Again

- Emma Watson : Vi uma maratona de Harry Potter e ainda me espanto com o crescimento dela, sempre elegante e ousada na medida certa, mesmo meio incerta da minha opnião, no fim sempre batia palmas pros looks dela. E dessa vez ela foi um pra não dar errada mesmo, bem discreta com a escolha, não me convenceu o penteado, acho que não bateu com o resto do look e o batom escuro, mas ok. 

- Kristen Bell : Acabei de ver uma princesa sair de algum conto da Disney? Acredito que sim. Tenho muitas palmas pra ela que foi absolutamente linda! Eu estou chocada com esse vestido ainda, LINDO. Cavalli, parabens. Eu estou num momento me ocntorcendo gritando EU QUEEEEEEERO! 

- Lady Gaga : SIM É ELA. Pra sempre surpresa. Obrigada por deixar a Haus Of Gaga descansar um pouco e vestir esse look que ficou absolutamente lindo, moderno e ainda lindo. Os detalhes do vestido me deixaram não reconhece-la ate meu queixo cair e eu bater palmas loucamente!!

Bom esses são meus comentarios, não, não die muitas alfinetadas por que estou um pouco sem veneno hoje e sim vi muitos vestidos que me fizeram cair no chão e chorar, repetindo "POOOOORQUE?", mas acho que não valia a pena falar, por enquanto. Quem sabe amanha não acordo mais afiada kkkkkk