sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Merda

   Eu vou fazer um exercício mental apenas nesse post.
   Pensa comigo, quantos anos um ser humano vive em media? A média mundial é de 66 anos e meio. Em um ano, temos ai 12 meses. Eu vou dizer que quase todo mês da alguma merda foda.
   Eu digo isso, pra todo mundo. Ninguém se safa de uma merdinha no seu dia à dia.
   Assim, dada a merda, o que temos que fazer é resolver a merda. A gente pode ser criativo pra resolver a merda ou seguir o exemplo de alguém que já tenha sofrido com tamanha mazela. Muitas vezes deixamos as merdas se acumularem e ai precisamos pedir ajuda de alguém disposto a te ajudar, porque a pessoa já antecipou as próprias merdas.
   Tem gente que ao se deparar com uma merdona grande e peluda, entra em choque e fica paralisada, não sei se porque não teve educação em casa, ou por falta de culhões, mas a pessoa trava.
   Quando você vê alguém nessa situação, você pode ser caridoso e ajudá-la(o que eu  particularmente acho errado porque se a pessoa for ajudada sempre, ela não consegue perder essa paralisia.).
   As vezes o progenitor  de alguém é um desses caras que não tem culhões e acaba que a pessoa nasce em desvantagem. Essa pessoa ao longo da vida tem menos opções. Ela não tem muita margem para olhar o erro dos outros, mas essa pessoa, pode olhar para fora e pode ser ajudada por que quiser ajudá-la e se ela quiser ser ajudada.

   Por que eu estou falando isso tudo?
   O estado pega o dinheiro da galera que consegue evitar as merdas e da para aqueles que não conseguem evitar as merdas. A pessoa se acostuma a ser ajudada e para de se preocupar. Ela fica acomodada e quando se depara com qualquer merda, até aquelas de cabrito que é só umas bolinhas, a pessoa congela.
   A pessoa que resolve as merdas tem seus bens tomados pelo estado e ela fica com menos ferramentas para arrumar suas merdas, ai ela fica tão desesperada que ela investe todo seu tempo e inteligencia em resolver as próprias merdas. Quando a pessoa fica preocupa assim ela fica inibida a caridade e escolhe ignorar as mazelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário