sexta-feira, 25 de março de 2016

25

   Estou escutando pela terceira vez o cd da Adele, 25. E venho aqui falar sobre ele, porque merece. Claro que sou suspeita pra falar sobre isso, acho ela diva always and forever. Mas vamos falar do cd, acho que primeiramente podemos falar de "Hello", primeiro single e um sucesso absoluto batendo recordes, e bom no dia do lançamento, levantei-me e fui ouvir e a música e minha primeira reação foi "Mas mulher, você disse a dois dias que esse ia ser um cd feliz, e essa musica não é feliz!", bom eu não espero muitas musicas felizes dela, porque né, referencias passadas. Depois de escutar Hello por 382648736 vezes e consegui voltar a minha vida, me vem o segundo single "When We Were Young" que foi um tiro no meu coração! E assistindo o video eu só conseguia pensar novamente "Mas musicas felizes...", e admito ela estava feliz cantando, mas ainda sim, convenhamos "You're like a dream come true/But if by chance you're here alone/Can I have a moment/Before I go?" não me parece expressão de felicidade, mas ainda sim, musica linda, com a Adele arrebentando sempre, como ela faz. Fiquei chocada, porque uma das coisas que eu como fã tenho medo é a mudança do artista, (eu como pessoa não gosto de mudanças, imagina de pessoas como essas que inspiram minha vida.), e o anuncio de cd feliz ainda estava na minha mente. Dia 20 de Novembro esse cd é lançado e bom, hoje cá estou eu entendendo o tal "cd feliz", e ouvindo pela terceira vez no dia. 
  Não vou falar de todas as musicas, mas vou falar das que me chamaram atenção (pior que poderiam ser todas). Mas vou falar de três em especial: "I Miss You", "Water Under The Bridge" e "Sweetest Devotion". Não que não tenha gostado das outras e "Send My Love (To Your New Lover)" tenha me surpreendido bastante por ser uma musica onde ela se solta do amor dela e deixa ele ir, mas ainda sim...
    I Miss You - FOI UMA SURPRESA PRA MIM, não estava preparada emocionalmente pra essa música, e na minha ignorância quando esse som bateu em meus ouvidos minha cabeça automaticamente falou Sex Song, e meu Deus, ja virou a minha. Mas bom ainda sim, é uma música boa e que também pode ter amor numa relação sexual, ela nos conta uma experiencia totalmente intima e incrível que ela passou, e bom eu fiquei chocada com ela. 
   Sweetest Devotion - Quem não ama uma música de amor incondicional? Ja ouvi falar que é uma musica escrita para o filho dela, que nasceu no meio tempo que ela ficou parada. Bom é uma musica tão linda, ficou tão fluída quando escuta. Acho mega melodiosa e fofa e meu deus, fofa demais com amor. Ta vendo, mais uma prova de que é um CD feliz!
   Water Under the Bridge - Particularmente acho uma expressão forte, mas também que demorei mto tempo pra entender, então na tradução literal seu cerebro buga bastante. Mas bom falando da musica... Hoje estava lendo umas coisas sobre Inuyasha e quando ele fala da Kagome no final ele fala "A Kagome nasceu pra me encontrar". É o que eu sinto sobre essa musica, ela escreveu pra alguem que ela ama no presente, e essa pessoa nasceu pra encontrar ela e ser dela, e mudar ela e todas as coisas que o amor faz. 
  Claro que tudo isso é minha opinião e ela pode nao ter pensado porra nenhuma que eu falei, mas isso é o que eu absorvi e como eu vejo a arte, e como ela significa e impacta na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário