sábado, 14 de junho de 2014

Esse cara não tem pai não?

-O que você faz ai meu filho?- disse o pai preocupado
-Quero os meus direitos, pai!
-Sai desse protesto filho, você terá direitos quando você trabalhar!
-Não pai, eu quero educação, eu quero saúde, eu quero o bem para todos.- Afirma o filho com convicção.
-Filho, eu pago sua educação, eu pago sua saúde, eu te amo, você não precisa fazer isso.- Explicou o pai.
Esse foi o dialogo entre um pai que foi buscar o filho em um protesto na abertura da copa, seu filho estava mascarado, em companhia aos blackblocks.
Tanto o pai quanto o filho tem razão, de uma forma deturpadíssima, mas tem. O pai, que trabalha igual um condenado para pagar os estudos, a saúde e a comida do filho, e o filho que sente que o governo esta errado. O que os dois não percebem, é que o grande problema é o governo. O filho sem entender o que está fazendo pede mais governo, e o pai, trabalha duro, enquanto o governo rouba mais da metade do que ele deveria ganhar.
Se houvesse um governo mínimo, primeiramente que o pai não precisaria trabalhar tanto e teria mais tempo pra educar o filho, segundo que o filho não protestaria, já que ele teria tudo particular, e não dependeria do governo, terceiro que a Copa seria financiada pela iniciativa privada, como deveria ser(mas não é, e explicarei isso abaixo) e pai e filho poderiam comprar um ingresso para torcer pelo nosso país sem se preocupar com os pobres, que também não seriam tão pobres assim, já que o governo não os roubaria tanto.
http://www.youtube.com/watch?v=qg0jp3q7Q1Y (pai vai buscar filho em protesto) http://www.youtube.com/watch?v=JMq1_82Io_M (Sobre porque a copa não foi feita pela iniciativa privada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário