quinta-feira, 19 de junho de 2014

Como era antigamente.

Hoje eu li:

Sou de uma epoca que bastava um olhar do meu paiou da minha mãe, que eu ja obedecia.


Isso me leva a pensar, se os pais de uma geração(1ª) educam os filhos de forma a apenas com o olhar já obter a obediência, o que difere essa educação da educação dos filhos dessa geração(2ª), esses que  não obedecem supostamente?
1º, devemos caracterizar o perfil do educador:
    os avós, eram pessoas muito mais serias, que trabalhavam muito(muitas vezes por causa de imigração, de for ou de dentro do país) e eles caçavam no pantanal, o que era permitido, além de ler o jornal todo santo dia. Em relação a educação, eles batiamnas crianças malcriadas, os professores colocavam pra ajoelhar no milho(o que ajuda, ja que tem educação a escola tambem) e as avós ficavam em casa na maioria das vezes, equanto o pai trabalhava. O pai  era o heroi da casa, e a mãe, a ternura.
    Os pais dessa geração passada, na maioria, são divorciados, logo os pai e mãe trabalham, para se sustentar e comprar a atenção do filho. Os pais, não exercem nenhuma função que os caracterize como machos de verdade, como caçar, nessa geração armas são proibidas, e a caça também. As mãe não são mais tão ternas e atenciosas, jja que elas tem que trabalhar e internam os filhos na escola a maior parte do tempo. Na escola, as "queridas pedagogas" comm sua "pedagogia do amor", que não se impões sobre os alunos e chama os pais separados, que brigam por atenção do filho, para resolver o problema.

2º, devemos explicar as consequencias de tal educação.
    A educação da primeira geração tem 2 elementos que considero importante, que são, o Pai heroi e a mãe terna. Isso faz com que a criança, siga os exemplos do pai, e seja reforçada pela mãe. Mas esse modelo teve um porem na nossa 2ª geração, por ter sido aplicado de forma errônea muitas vezes.
O pai herói da nossa 1ª geração, tinha muitos defeitos visíveis, como por exemplo, a promiscuidade. Acontece que naquela época(pelo que dizem) a mulher caso se divorcie era mal vista, e essas temiam não achar outro marido.(claro que não sou a favor do divorcio, sou contra a promiscuidade, case-se apenas se ama, então consequentemente não traia.), então, ao aceitarem isso, os filhos viam isso e achavam que era um exemplo a se seguir.
Além disso pais, que eram os que deviam bater na criança quando necessário, não sabiam o quando o fazer, causando assim traumas e medos de viver normalmente nas crianças.
Já as mãe por outro lado, dava ternura excessiva o que causava um reforço a todos os comportamentos da criança, não apenas os admiráveis, assim mimando a criança.
   Já a 2ª geração, traumatizada pelo excesso de surras e pelo excesso de mimo, se torna a geração da educação descomprometida e ou mimada, que não se importa com a família, nem com os limites do filho. Essa geração será mimada, pela separação dos pais e se sentira livre para fazer o que quiser ja que seus professores o encorajam a tudo e quando eles fazer coisas ruim, não enfrentam consequências, já que seus pais são descomprometidos. Assim essa geração com pouco desenvolvimento terá um sentimento de autonomia para responder aos pais, quando confrontados, diferente da geração anterior, que mesmo não respondendo aos pais, não foram criados da maneira correta.


Caro leitor, eu, Sr D, poderia parar de escrever aqui, mas quero lhes explicar o porquê a educação chegou a tal ponto,e porque ela não trilhou outro caminho.
  Para isso devo explicar como é a educação ideal, e depois comparativamente vocês entenderão o quão perigoso e trágico algumas pessoas mal intencionadas podem ser e como elas conseguem influencias suas vidas por gerações.

1º, a educação ideal, deve vir de casa. A constituição da família( pai herói e mãe terna) é essencial para o bom desenvolvimento de uma criança. Os Pai, entretanto devem ser éticos e somente punir quando aquela ação for grave a ponto de o pai julgar que o filho nunca mais a deve repetir.
    A mãe, deve somente ser terna quando o filho tiver comportamentos louváveis, quando não o forem, o pai deve dar uma bronca no filho. O pai porem, não deve ser odiado, ele deve ser ético, porque é de responsabilidade do pai mostrar os perigos e armadilhas do mundo ao filho, e mostrar juntamente com a mãe as alegrias de se viver.
2º, a escola não deve mostrar nada além de como aprender sozinho. A escola não tem a responsabilidade de educar, não tem a responsabilidade de socializar e nem de explicar a verdade. E sabido que existe apenas uma verdade, e a escola não deve dizer ao aluno como ver essa verdade. Isso cabe ao aluno decidir, de acordo com seus princípios e seus objetivos. Assim a escola não deve fazer o aluno ajoelhar no milho, nem mimar o aluno, mas o ensinar a ser autodidata e o método científico,que é a base fundamental para as ciências e para o aprendizado correto e critico.

Uma criança criada dessa maneira saberia as peripécias do mundo, as alegrias e a verdade, teria objetivos, e saberia que ela tem limitações, porem com ajuda poderia alcança-los.

Agora, vamos comparar, essa criança descrita acima com uma criança de hoje:
Uma criança de hoje não tem limites, não sabe onde esta se metendo quando tenta algo e isso se ela tentar,porque a maioria prefere ser sustentada de alguma forma(seja pelos pais, pela inocência alheia ou até pelo governo corrupto). Essa criança não sabe como se divertir, usa drogas e se embebedam com muita  frequência. Para essa criança a verdade é relativa, porque ela viu seus pais pensarem de formas totalmente dispares e não o ensinar como se deve agir, assim a criança, ou fica acanhada em explorar as oportunidades, ou se arrisca muito mais que deve, sem conhecer os riscos. Essa criança não sabe o que quer, já que ela foi ensinada na escola que ela deve trilhar apensa poucos caminhos, assim essa criança apenas sabe o que não quer, uma vez que a escola a convence de que ela quer aquele caminho. E por ultimo, ela precisa dos outros para tudo, ou quer fazer tudo sozinha, essa criança não sabe media a necessidade de companhia, e nem a qualidade dessa companhia, já que os pais demonstram um desentendimento um em relação ao outro.


Agora vou lhe dizer uma coisa que parecer distante e um tanto sombria, mas verdadeira.
Na historia do "capitalismo", houveram grandes gênios do empreendedorismo, como o John D. Rockefeller, Andrew Carnegie e Cornelius Vanderbilt que conquistaram com seus próprios méritos as maiores fortunas da história. Seus filhos, herdeiros de tal herança, não eram tão geniais assim, mas eles queriam perpetuar suas fortunas. Uma maneira fácil disso acontecer é você intervir em governos, que destroem as mentes e desencorajam dos futuros gênios que possam vir a surgir, e assim não tem concorrência para alguém tão incrivelmente rico.

O que essa gente quer é que as pessoas trabalhem pra eles e consumam o máximo possível de seus produtos que nem são os melhores, mas como eles conseguem suprimir os gênios, seus produtos sendo os mais famosos dominam o mercado.
Assim através da educação publica, e sua coerção para existir, eles criam pessoas mimadas, que consomem muito, pessoas irresponsáveis e inconsequentes, que não tem capacidade de gerir e pessoas que não conhecem a verdade e então não podem ter uma visão empreendedora, mas apenas uma visão, que é a de trabalhador(de preferência funcionário publico que tem emprego "estável").

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