segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sr. D sobre o Álcool

"Por ano, as substâncias proibidas matam 250 mil pessoas, enquanto álcool e tabaco matam 2,25 milhões e 5,1 milhões, respectivamente" 

segundo University of South Wale.

 

O álcool mata a cada ano 3,3 milhões de pessoas (uma em cada 20 mortes), mais do que a Aids, a tuberculose e a violência juntos, advertiu nesta segunda-feira (12) a ONU, que teme um agravamento da situação."

Segundo a ONU


"Álcool é a droga que mais mata no mundo" Segundo a OMS


Eu procurei no google por Álcool e não demorei meia hora para achar essas informações. 

Achei também a informação de que tem mais jovens que bebem que jovens que não bebem. 

Imagina só se você pega aids. A sua reação só de pensar na possibilidade é de medo e repulsa porque você sabe que a aids é uma doença que mata muito, mas não se da conta que você voluntariamente está consumindo algo que causas mais mortes que a aids todos ano.

O.o

Porque as pessoas aceitam esse risco felizes?

Olhem ai os efeitos do álcool 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 To pensando, onde que você se convence a usar?

Um freudiano diria que em 30%... Acho que não. Os behavioristas diriam em 50%... Também acho que não.  Acho que eles querem o sintoma, diminuição da concentração.

As pessoas querem desligar o sistema pensante do cérebro dela e ficar no automático. Quer esquecer do problemas.

Só que o consumo de álcool ao meu ver,  cresce na pessoa em progressão geométrica. Quanto mais a pessoa bebe, mais ela bebe. E ai existe grande facilidade da pessoa chegar bem perto do 200.

Acaba que normalmente as pessoas perdem totalmente a coordenação e a concentração, e é ai que o perigo mora.

Tem outra coisa que me incomoda. Já que mais jovens usam do que os que não usam, existe mais ou menos um efeito manada. É que as pessoas não se educam para escolherem bem os amigos. As pessoas são desesperadas por atenção, e fazem qualquer coisa por uma amizade. Sabe o ditado, melhor sozinho do que mal acompanhado? Ele não existe sem querer. Segue ele. É uma ótima ideia. Amigo tem que ser a pessoa que vi estar do seu lado se você precisar. A pessoa em quem você confia. A pessoa que te diverte.  Não é aquele que você sai pra beber. Esse é só uma pessoa solitária e deprimida, que precisa de tratamento. 

Teve uma época que estava tendo muito acidente de carro na Alemanha eu acho. Ai colocaram esse comercial na TV: 


 E ai... Vai uma cervejinha?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário