quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Is not Kill Bill, is Suicide Bill.

  Outro dia assisti os filmes do Tarantino em sequencia (Kill Bill), e algum tempo depois me peguei pensando neles. Bom não sei o que eu consideraria isso, mas acredito que rolou um conflito de interesses (ou não). Vou explicar.
  O objetivo é matar o Bill certo, acredito que isso não seja spoiler pra ninguém, (por causa do nome ), mas daqui pra frente vai rolar SPOILER.(os filmes tem mais de 10 anos, mas tem chato pra tudo, então coloquei como SPOILER). 
  Depois de tudo, a Beatrix sobrevive com um só objetivo, matar o Bill, e depois de conseguir uma espada com os ex-sensei do Bill ela começa a busca sedenta por vingança. Ok, ate ai tudo bem, ela mata geral, é foda, quantidade de sangue inacreditavel. Mas agora é a vez do Bill, é a vingança dela, é o que ela planejou e vai colocar em pratica. Ela chega la na casa, encontra a filhinha dela e ai BUUUM, encontra o Bill. Só que num ato de dramatização ela usa o golpe que o Mestre Pai Mei (cinco pontos que explodem coração) ensinou pra ela, como uma técnica secreta, onde para ela funcionar a pessoa precisa dar cinco passos. E é ai que entra meu porem, isso não teria matado o Bill porque ele poderia ter continuado a vida dele sem dar o cinco passos, claro seria aquela vida na cadeira de rodas, mas ainda sim, ele teria vivido (temos o fato q ela poderia enfiar a espada nele enquanto ele ta preso na cadeira, mas isso são detalhes). Então continuando na verdade ela passou pro tudo para o Bill se matar no fim, e não ela matar ele. Ele escolheu levantar e deixar esse mundo, diferente do que seria se ela tirasse a vida dele como ela fez com os outro da Esquadrão Assassino de Víboras Mortais (Deadly Viper Assassination Squad). 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mitografias

Bom, hoje eu vou recomendar a você caro leitor o podcast de mitologias em geral. O Mitografias.
Eu vi um episódio chamado, a canção de eru, que fala sobre a gênesis das histórias de fantasia do J. R. R. Tolkem.
http://www.mitografias.com.br/2014/11/papo-lendario-112-a-cancao-de-eru/ 

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sr. D sobre o Álcool

"Por ano, as substâncias proibidas matam 250 mil pessoas, enquanto álcool e tabaco matam 2,25 milhões e 5,1 milhões, respectivamente" 

segundo University of South Wale.

 

O álcool mata a cada ano 3,3 milhões de pessoas (uma em cada 20 mortes), mais do que a Aids, a tuberculose e a violência juntos, advertiu nesta segunda-feira (12) a ONU, que teme um agravamento da situação."

Segundo a ONU


"Álcool é a droga que mais mata no mundo" Segundo a OMS


Eu procurei no google por Álcool e não demorei meia hora para achar essas informações. 

Achei também a informação de que tem mais jovens que bebem que jovens que não bebem. 

Imagina só se você pega aids. A sua reação só de pensar na possibilidade é de medo e repulsa porque você sabe que a aids é uma doença que mata muito, mas não se da conta que você voluntariamente está consumindo algo que causas mais mortes que a aids todos ano.

O.o

Porque as pessoas aceitam esse risco felizes?

Olhem ai os efeitos do álcool 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 To pensando, onde que você se convence a usar?

Um freudiano diria que em 30%... Acho que não. Os behavioristas diriam em 50%... Também acho que não.  Acho que eles querem o sintoma, diminuição da concentração.

As pessoas querem desligar o sistema pensante do cérebro dela e ficar no automático. Quer esquecer do problemas.

Só que o consumo de álcool ao meu ver,  cresce na pessoa em progressão geométrica. Quanto mais a pessoa bebe, mais ela bebe. E ai existe grande facilidade da pessoa chegar bem perto do 200.

Acaba que normalmente as pessoas perdem totalmente a coordenação e a concentração, e é ai que o perigo mora.

Tem outra coisa que me incomoda. Já que mais jovens usam do que os que não usam, existe mais ou menos um efeito manada. É que as pessoas não se educam para escolherem bem os amigos. As pessoas são desesperadas por atenção, e fazem qualquer coisa por uma amizade. Sabe o ditado, melhor sozinho do que mal acompanhado? Ele não existe sem querer. Segue ele. É uma ótima ideia. Amigo tem que ser a pessoa que vi estar do seu lado se você precisar. A pessoa em quem você confia. A pessoa que te diverte.  Não é aquele que você sai pra beber. Esse é só uma pessoa solitária e deprimida, que precisa de tratamento. 

Teve uma época que estava tendo muito acidente de carro na Alemanha eu acho. Ai colocaram esse comercial na TV: 


 E ai... Vai uma cervejinha?

 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sr. D sobre Ceticismo

Ceticismo é quando você duvida das coisas. Você não crê, porque não tem como provar.
Ai eu vejo uns caras que duvidam das coisas, mas querem encontrar a resposta pra tudo, sem se dar conta que tem pergunta pra caralho pra responder, e ninguém da conta de responder tudo. Alias, pouca gente da conta de responder pequenas perguntas. É o que chamam de gênios.
Eu não sou nenhum gênio e não tenho pretensão de responder tudo, mesmo  porque já é difícil entender as respostas que já foram respondidas. Se eu talvez conseguir responder alguma coisa já fico muito feliz.

Tem uns ateus que querem responder tudo, porque se acham um poço de conhecimento. Olha, se você é ateu no sentido etimologismo da palavra, você tem sim a obrigação de provar que não existe deus, porque você afirma. Isso não é inverter o ônus da prova.

Só que, eu acho que é meio impossível provar isso, assim como provar o contrario, porque deus é uma composição muito grande de coisas inimagináveis, e eu diria, um tanto improváveis.

Ai tem uns ateus que desistem e aceitam deus,porque necessitam de respostas, mesmo que a resposta seja, talvez, ilusória. Uma resposta que não é provada, mas você se contenta com ela, porque pode ter uma lógica.

É interessante como eu vejo a conversão de ex-ateus ao catolicismo. A ideia de deus pode parecer muitas vezes só uma resposta necessidade, mas a igreja pensa muito sobre as coisas. Talvez, porque depois de o pessoal aceitar que foi deus, eles tentam entender a grandiosidade da ideia. E ai eles perguntam os como de deus.
Engraçado que foi o que a maioria dos grandes gênios fizeram, acreditando em deus ou não. Eles não tentaram entender o que é a realidade, mas sim como ela funciona. Inclusive, muitos gênios dentro da fé cristã.
Alguns ateus vão vendo essas lógicas, e gradativamente  vão aceitando a igreja, e por fim não são mais ateus.
Eu mesmo leio sempre coisas que a igreja diz, o que dá crédito ao cristianismo, só que tem coisas que eu simplesmente não sei a resposta, e eu não passo a acreditar em deus por não saber a resposta. A resposta é que eu não faço a menor ideia. Por isso continuo cético, e não cristão. 

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

3ª guerra mundial?

Bom, não sei se você, caro leitor, está atento aos conflitos da Rússia e Ucrânia e os desentendimentos diplomáticos na união europeia e Rússia.
Imagina que você tem uma fazenda e um belo dia, seus vizinhos começam a se bater.
Sua fazenda fica entre esses dois vizinhos e eles invadem sua propriedade para bater um no outro.
Nessa brincadeira eles resolvem tomar a sua propriedade para poderem brigar sem ninguém atrapalhando, ai eles te invadem e matam toda sua família. Alguns filhos seus conseguem se esconder, mas logo os acham, e os mandam escolher um lado.
Eles escolhem sempre o lado que está aparentemente ganhando, claro. Aparentemente!
É então que depois de acabar o porradeiro, e destruir sua plantação, um perde e o outro te abandona morrendo de fome, porque eles não te deixam plantar mais, com medo que o inimigo roube sua comida e chegue forte na propriedade dele.
Depois de um tempo, com os ânimos acalmados o vizinho que te matou de fome, te ajuda a plantar umas verduras e ainda exige gratidão...
Como você ficou muito tempo sem conseguir plantar e alguém foi lá e plantou com as próprias sementes, e te deu o que comer, você resolve ficar grato e se calar, mas seus filhos guardam aquele medo de acontecer de novo.
Bom, essa é a história da Ucrânia na segunda guerra. Contada de uma forma um pouco peculiar. ^^
Ai agora um tal de Vladimir Putin, o então presidente da Rússia(o vizinho que matou a galera de fome) resolve sacanear a Ucrânia de novo. A Rússia colocou um presidente na Ucrânia "democraticamente", um tal de Viktor Yanukovish. Esse cara um vez de fazer negócios com a união europeia, como a população legitimamente ucraniana(os ucranianos, não os russos que ficaram lá dando de comer pra galera depois de fazer a galera passar fome) queria ele fez negócios com a Rússia...
 E é protesto pra lá e pra cá, por causa desse cara. Nisso tiraram esse Viktor e colocaram um cara que não durou um dia até a Rússia invadir de novo.

Tá, isso fica nesse vai e vem de nativos ucranianos contra russos folgados e agora vou explicar porque do título...

Olha,a Europa está em crise.  E os países resolveram depois dos  incidentes das usinas nucleares do Japão parar de usar a matriz energética nuclear, e começaram a usar o gás natural em termoelétricas.

Quem fornece gás pra Europa é a Rússia, mas o gás tá 80% na Ucrânia. A Ucrânia está em guerra civil para expulsar os Russos do poder e a união europeia não esta apoiando a Rússia. Logo o senhor Putin não vai mais negociar gás com a UE e ela vai falir.
As chances de uma 3ª guerra por causa disso podem parecer que não são tão grandes, mas tem mais.
O Putin é um "ex-funcionário" da KGB(sim, aqueles vilões dos quadrinhos da Marvel), e é um grande apoiador do comunismo.
Dessa vez não temos um Reagan para fuder com os comunistas e não temos caras realmente machos nos governos europeus.
Acho que daqui a pouco a Rússia vai fazer uns satélites na América Latina(guiada pelo foro de São Paulo e Cuba, socialistas), cortar a energia da Europa e se aliar a China, que enriqueceu na mais pura hipocrisia e escravizando os chineses inocentes e dominar o resto do mundo se eles não se prepararem bem rápido para o que está por vir.


http://fw.atarde.uol.com.br/2014/07/650x375_vladimir-putin-dilma-rousseff-copa-2014-copa-2018_1430812.jpghttps://agarb.files.wordpress.com/2013/12/chavez-17.jpg