terça-feira, 29 de abril de 2014

Aaaaaaah como eu amo cinema

    Venho falar da setima maravilha do mundo, que coloca nossos livro amados e queridos nas telas, como ja disse, em as vezes alguma adaptações não tão amadas e queridas, mas fazer o que? Nem tudo é perfeito como gostariamos não é.
   E agora começaaaaaaa, acabei de ver Divergente e amei! SIIIIIIM, vamos começar que futuros distópicos sempre dão boas histórias não? E é uma pena eu vir aqui falar de um filme que eu não li o livro, mas se for igualmente bom o filme, boooom sinto cheiro de mais posts pela frente :) Cotinuando...
    Para manutenção da sociedade existem 5 facções, (colocarei os nomes em ingles e traduzido) Dauntless (Audacia), Erudite (Erudição), Amity (Amizade), Abnegation (Abnegação), Candor (Franqueza). Nossa personagem principal veio de uma familia da Abnegação, que na situação é que "controla" as facções, mas nem todo mundo gosta de como ela esta dirigindo as facções. E ai que é toda historia. Bom explicando o titulo do filme, a Beatris ou Tris é a personagem principal, que no teste de entrada pra facção descobre ser uma divergente, uma pessoa Que tem habilidade não só pra uma facção, mas todas, esse tipo de pessoa na sociedade é bem raro, mas existem casos. Bom no dia da escolha ela vai para Audácia, onde ela precisa passar por testes para ser aceita. Bom la ela conhece o Four e eu vou parar de contar por aqui pra da curiosidade e não dar spoiler...
    Gostei muuuuuuuto do filme, amo historias assim, já foi dito q a autora de inspirou em Jogos Vorazes, e ficou muito legal, eu já gosto desse gênero mesmo. Digo para todos verem o filme. E eu como uma boa leitora, assim que chegar a hora DEVORAREI o livro como se não houvesse o amanhã. E a partir de agora também sou uma divergente da audácia (Aaaaaaah) alem das outras três mil coisas que eu sou (um dia colocarei minhas credenciais aqui, e você tremeram sob meu poder kkkkkkk). So aconselho q a todos a lerem os livros e verem o filme, são artes diferentes e muito interessante.
esperando loucamente uma versão decente sair e eu ter no meu pc lindo, e tambem eu ter money (eu so tenho moedas de ouro medieval, já que sou uma princesa né hahahah pessima kkkkk) e terei o box *_* 
bjs bjs e ficadica. 
logo logo tem surpresinha kkkkkkkkk

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ficção sobre dominação mundial

temos um rapaz que quer dominar o mundo. Ele depois de muito estudo concluiu que a única forma é pela força. Mas n a guerra, e sim a espionagem e rompimento do sistema.
Parece meio infantil a palavra sistema, mas há uma rede de influencia que comanda a economia global indiretamente, e se essa rede se desfizer abruptamente o mundo colapsa e inicia-se uma nova era econômica.
Paralelo a esse sistema existe uma ideia "anônima" divulgada em 2009, o Bitcoin, que é basicamente uma moeda digital. Quando ela surgiu, ela foi jogada na rede anonimamente por alguém que se utilizava de um codinome.
Ninguem sabe, e nem há como descobrir quem é esse indivíduo, mas sabemos uma coisa. O Bitcoin é um valor que consegue enganar os governos. Afinal, como se rouba algo virtual e intangível? Outra coisa é que o bitcoin tem um numero limitado, ou seja, existe, ou pode existir um numero x de bitcoins.
Agora que vem o curioso de tudo isso... Qual a relação desse rapaz com o bitcoin?
Dotado de conhecimentos avançados de economia  e uma incrível elite de assassinos fieis, ele em 2009 criou o bitcoin. A principio ele minerou mais da metade desse valor x de bitcoins para poder controlar a economia. E em 2016, ele começou seu plano de dominação mundial.
Por que em 2016?
Bom, o cenário é o seguinte. Em 2014 por causa de um conflito entre a Ucrânia e a Rússia,  os EUA mandaram tropas para proteger a Ucrânia, que queria um país democrático. A Rússia em contra partida ameaçou os países da Europa a cortarem o comercio com os EUA sob ameaça de a Rússia cortar o fornecimento de gás natural. A Alemanha então se uniu a Rússia e juntos eles se aliaram á países comunistas como Venezuela, Argentina, Brasil, Cuba, Coreia do Norte, China e Índia.
Os EUA vendo a iminência da guerra, entrou em uma guerra civil entre democratas e republicanos, mas que acabou rápido com a vitória dos republicanos que se armaram para se aliarem a países do leste europeu e os tigres asiáticos, subtraindo claro a China.
A Guerra havia começado e esse nosso rapaz, mandou assassinar 11 pessoas que soltavam as cordinhas da economia, fazendo assim que a guerra se limitasse aos investimentos ja existentes e fazendo os países extremamente frágeis.
Com o colapso das economias os governos ficaram desesperados, pois eles não tinham fundos, assim tinham que cobrar impostos abusivos e fazer o uso da força para os cidadões pagarem. Estouravam protestos contra a guerra e a favor de um novo sistema(principalmente por parte de comunistas e neonazistas).
O cidadão inocente, não aguentando mais tantas taxas, correu para o Bitcoin, quase tornou a principal moeda do mundo, tão valorizada que esse nosso rapaz anônimo se tornou o homem mais rico do mundo sem ninguém tomar conhecimento disso.
Secretamente ele treinou um exercito em uma região anarquista da África e se aprontou a guerra.
Com um exercito pronto, ele mandou seus assassinos matarem os lideres do Brasil, e dominou o  país, dividindo-o em 2 novos países. Brasil do norte, que compreendia o extremo norte do país, tirando as regiões ricas em neobio, e Brasil do sul, o qual a capital era o Rio de Janeiro.
Com a liderança, uma laranja desse rapaz roubou o controle sobre o minério de neobio e roubou os projetos militares do IME. Montou em São Paulo 2 grande fabricas de armamentos e dominou a fabrica da Embraer.
Então usou uma fabrica para produzir armas comuns e outra para novos projetos. Com o monopólio basicamente de todo o neobio do mundo ele conseguiu os melhores aviões e armas mais leves e resistentes.
Você deve estar se perguntando, e a população brasileira?
Simples até de mais, o que é assustador. Em 2014, Dilma Russef ganhas as eleições e assume o  cargo, mas por um aparente "problema de coração" ela morre em 2016. Essa laranja se elege no primeiro turno, pois os assassinos desse rapaz ameaçam as 5 famílias brasileiras detentoras de quase 100% da mídia do país. Quanto a divisão, a desculpa foi que para fazer uma reforma política o Brasil teria de ser um federalismo real e que o país deveria se dividir em 2 blocos. Com o investimento do homem mais rico do mundo no país, aparentemente parra a população brasileira aquilo havia dado certo.