Bom, não sei se você, caro leitor, está atento aos conflitos da Rússia e Ucrânia e os desentendimentos diplomáticos na união europeia e Rússia.
Imagina que você tem uma fazenda e um belo dia, seus vizinhos começam a se bater.
Sua fazenda fica entre esses dois vizinhos e eles invadem sua propriedade para bater um no outro.
Nessa brincadeira eles resolvem tomar a sua propriedade para poderem brigar sem ninguém atrapalhando, ai eles te invadem e matam toda sua família. Alguns filhos seus conseguem se esconder, mas logo os acham, e os mandam escolher um lado.
Eles escolhem sempre o lado que está aparentemente ganhando, claro. Aparentemente!
É então que depois de acabar o porradeiro, e destruir sua plantação, um perde e o outro te abandona morrendo de fome, porque eles não te deixam plantar mais, com medo que o inimigo roube sua comida e chegue forte na propriedade dele.
Depois de um tempo, com os ânimos acalmados o vizinho que te
matou de fome, te ajuda a plantar umas verduras e ainda exige gratidão...
Como você ficou muito tempo sem conseguir plantar e alguém foi lá e plantou com as próprias sementes, e te deu o que comer, você resolve ficar grato e se calar, mas seus filhos guardam aquele medo de acontecer de novo.
Bom, essa é a
história da Ucrânia na segunda guerra. Contada de uma forma um pouco peculiar. ^^
Ai agora um tal de Vladimir Putin, o então presidente da Rússia(o vizinho que matou a galera de fome) resolve sacanear a Ucrânia de novo. A Rússia colocou um presidente na Ucrânia "democraticamente", um tal de Viktor Yanukovish. Esse cara um vez de fazer negócios com a união europeia, como a população legitimamente ucraniana(os ucranianos, não os russos que ficaram lá dando de comer pra galera depois de fazer a galera passar fome) queria ele fez negócios com a Rússia...
E é protesto pra lá e pra cá, por causa desse cara. Nisso tiraram esse Viktor e colocaram um cara que não durou um dia até a Rússia invadir de novo.
Tá, isso fica nesse vai e vem de nativos ucranianos contra russos folgados e agora vou explicar porque do título...
Olha,a Europa está em crise. E os países resolveram depois dos incidentes das usinas nucleares do Japão parar de usar a matriz energética nuclear, e começaram a usar o gás natural em termoelétricas.
Quem fornece gás pra Europa é a Rússia, mas o gás tá 80% na Ucrânia. A Ucrânia está em guerra civil para expulsar os Russos do poder e a união europeia não esta apoiando a Rússia. Logo o senhor Putin não vai mais negociar gás com a UE e ela vai falir.
As chances de uma 3ª guerra por causa disso podem parecer que não são tão grandes, mas tem mais.
O Putin é um "ex-funcionário" da KGB(sim, aqueles vilões dos quadrinhos da Marvel), e é um grande apoiador do comunismo.
Dessa vez não temos um Reagan para fuder com os comunistas e não temos caras realmente machos nos governos europeus.
Acho que daqui a pouco a Rússia vai fazer uns satélites na América Latina(guiada pelo foro de São Paulo e Cuba, socialistas), cortar a energia da Europa e se aliar a China, que enriqueceu na mais pura hipocrisia e escravizando os chineses inocentes e dominar o resto do mundo se eles não se prepararem bem rápido para o que está por vir.