Venho hoje esmiuçar essa questão. Por que as pessoas pensam primeiro no papai Noel e em presentes, depois no nascimento de jesus e uns poucos pensam em caridade? Onde a igreja errou?
Perceba que quando eu pergunto 'onde a igreja errou' já parto do pressuposto de que a igreja está errada.
Outra questão: por que a igreja incita o estado a proibir o aborto, uma vez que a igreja se posiciona contra? Eu já coibi usa primeira resposta. Ela não é suficiente, dada a natureza do estado.
Mais uma questão: Por que a esquerda está infiltrada até o talo na igreja através de teologia da libertação, mesmo essa pratica tendo consequenciais severas?
Hoje estava pensando e cheguei ao argumento de que a resposta a essas 3 questões é a mesma!
A igreja parou de se preocupar com a evangelização e passou a querer impor o evangelho. Em outras palavras, a igreja parou de querer mostrar o caminho do bem e começou a fazer um muro para outros caminhos. Eu ouvi um padre tecer um comentário sobre o aborto onde ele explica sobre como a lei canônica condena de forma mais severa uma mulher que abortou do que uma mulher que cometeu infanticídio. Isso porque de acordo com o padre, a lei dos homens já condena o infanticídio.
Minha crítica é a seguinte: A igreja não deve ter o trabalho de punir, mas deve se esforçar mais em reafirmar constantemente seus valores mais puros. Isso porque assim, ela evita, em primeiro lugar, a coação e o fortalecimento do estado agressor. Segundo, a teologia da libertação e terceiro, o esquecimento ou a tibieza de seus valores. Esse argumento se reforça pelo sucesso da própria teologia da libertação, que não coage ninguém. Se reforça pelo sucesso que as ideias gramscianas e da escola de Frankfurt vem tendo sobre a direita. Isso se reforça pela propaganda natalina e seus resultados significativos nas vendas de Natal.
O Natal é icônico no que desrespeito a isso, pois ele existe como o nascimento de Jesus nessa data, para aculturar a antiga festa libertina do solstício de inverno. E hoje em dia ninguém mais lembra daquela comemoração. Percebem o sucesso? O mesmo para o desenvencilhar da mesma data de jesus e a ligação aos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário