quarta-feira, 22 de abril de 2015

Terceirizações - Contra-Desinformação

Eu fiquei sabendo que essa propaganda está passando na TV:



Isso é uma desinformação absurda.

Terceirização é simplesmente quando uma empresa contrata outra empresa especializada em alguma coisa para fazer aquilo que ela se presta. Ex: Um hospital que contrata uma empresa de limpeza para higienizar o ambiente hospitalar.

Para você terem uma informação maior,  eu vou lhes mostrar o vídeo do Kogos.



Ele é um arnacocapitalista e é meio radical, mas ignorem a pessoa e prestem atenção nos argumentos.Assim também peço que ignorem os caras do vídeo de cima e se atenham aos "argumentos" .

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aprendizagem, Inteligência e Influencia.

Boa noite leitores... Eu estou tirando um pouco do meu tempo para devagar sobre 3 conceitos:
Aprendizagem, Inteligência e Influencia.
Há um dito popular que diz "diga-me com quem andas e eu te direi quem és"
Esse ditado não é verdadeiro, mas existe por um motivo.
Há também quem diga que a aprendizagem vem em escala. Isso é, quanto mais você aprende, mais você aprenderá.
Tomando esses pré supostos, vou relacionar companhia com aprendizagem para explicar como pode ser possível alguém que sabe muito sobre algo ser da espécie que chamo de homo bardus.
Quando entramos na escola ainda muito pequenos, aprendemos a ler e escrever, além de pintar e praticar brincadeiras que melhoram nossa cordeação motora. Isso é o básico. Posteriormente aprendemos matérias de ciências e matemática e português e geografia e historia... em fim.
Por ultimo estamos nos preparando para entrar na universidade onde tudo será mais especifico e complexo.
Eu falei tudo isso pra dizer que se passaram quase 18 anos nessa brincadeira.
Somando a universidade são mais de 20 anos.
No começo eu disse que a aprendizagem se da em escala. Um guri qualquer que tenha estudado em uma escola onde os professores o obrigavam a fazer dezenas e dezenas de exercícios de aprendizagem todos os dias consegue aprender fácil, não importa se o guri é inteligente ou burro. Espera até o fim que explico.
Esse guri foi colocado na escola particular onde ele aprendeu pra caramba e hoje tem facilidade em aprender. Porque seus professores davam exercícios pra ele e ele fazia porque era obrigado.
Esse guri nunca na vida dele, depois de 20 anos aprendendo, tomou a decisão de, "o que vou aprender."
Isso é uma coisa que não se aprende. Decisão
Cada pessoa no mundo sabe coisas diferentes, e elas aprendem entre si e sozinhas com os livros.
Quando você escolhe sua companhia você tem duas saídas para não ser um ser limitado:
Aprender sozinho ou escolher companhias que lhe ensinem o que você aprenderia sozinho.
O grande problema é que as vezes escolhemos pessoas muito legais, mais que nos ensinam coisas muito erradas.
A indústria do tabaco vive disso, assim com a indústria de bebidas alcoólicas e o comercio de drogas.
E essas pessoas tem capacidade de aprender  o suficiente para estarem em uma universidade por exemplo. São pessoas burras e inteligentes no mesmo ambiente.
Ao mesmo tempo, existem pessoas com dificuldade de aprendizagem que não estudaram nem até a 4ª serie direito, mas que são pessoas incrivelmente inteligente, porque elas sabem escolher o que vão aprender, mesmo que com dificuldade.
Digo então que se você escolhe andar com pessoas burras, mas que aprendem fácil, posso dizer que você é burro, a não ser que você seja ótimo no autodidatismo  e não se deixe influenciar por más decisões. Posso dizer também que se você procura se rodear de pessoas que tomam boas decisões, mesmo que você tenha dificuldade de aprender, você é inteligente.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Sejam



Quanto vale uma consciência? Quanto vale o caráter? Quanto vale a eternidade?
Neste momento o leitor deve começar a pensar que quem escreve é louco, ou divaga sobre inutilidades, mas afirmo, estas perguntas representam o que vivemos em nosso país hoje. No dia em que escrevo (7 de abril de 2015) aconteceram por todo o país manifestações pró governo, segundo a polícia foram em torno de 6 mil pessoas.
                Representantes autênticos dos 7% que ainda apoiam o governo do “maior esquema de corrupção da história da humanidade em um país democrático”, tentara invadir o congresso enquanto defendiam “a democracia”, apoiavam o governo enquanto repudiavam o ajuste fiscal (o famoso tarifaço), por mais incoerente que isto seja.
                A grande maioria chegou em ônibus fretados para participar dos eventos, todos os eventos com estrutura invejável bancada pelos sindicatos e pelo PT, pelo nosso dinheiro. Protestaram a favor de um governo que endividou o país, destruiu nossa democracia, e tenta a todo custo transformar em aceitável tudo o que há de mais abjeto e imoral.
                O único obstáculo do Foro de São Paulo, hoje, é a realidade, o Brasil é um país cristão, com uma economia basicamente agrícola, tudo isto no caminho do projeto deles. Vou me aprofundar no fato de sermos uma nação cristã. Como tal, as perguntas feitas no começo do texto são fundamentais, e a resposta para todas é a mesma: NÃO TEM PREÇO.
E por isso estas manifestações pró governo são uma afronta maior do que seriam se fossem apenas uma defesa do PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO PAÍS, por que elas são anti-brasileiras, elas são mentirosas. Uma legião de pobres almas vendidas, um exército de 6 mil fantoches, vendidos e vendidos por pouco, foram convencidos de que a migalha que lhes dão paga sua existência dita infrutífera.
Nossa “educação pública”, da creche as federais, é um multiplicador de tudo o que há de mais danoso a nossa humanidade, uma fábrica de histéricos, viciados, narcisistas, todos sem exceção louvando a própria idiotice. A grande mídia, comprada pelo maior publicitário do país, o governo federal, ajuda na estupidificação da população brasileira quando trata como cultura, o funk, a “poesia” do Bial, quando trata o Jean Willis como sério.
A população brasileira usa suas últimas forças para resistir, mas já não lhe sobram muitas. São 12 anos destruidores culturalmente, os mais jovens acham que se não há recompensa imediata não há sentido, narcisistas com a profundidade de uma poça, a vida deles se resume a próxima sexta-feira (como já colocado em texto anterior).
O caminho apontado de Gramsci foi todo percorrido no Brasil, hoje apenas vemos os resultados, vemos e choramos.
Brasileiros NÃO SE VENDAM!!!!!!! Há muito mais na vida do que a próxima sexta-feira, a próxima manifestação ou a próxima eleição, sejam a mudança, sejam éticos, determinados, e acima de tudo, busquem a verdade.
                http://img.frasesfamosas.com.br/images/thumb_bundle-129-mentira-e-verdade.650x250_q95_box-0,0,647,249.jpg

domingo, 5 de abril de 2015

Focus - Final alternativo

Primeiramente devo dizer que aqui haverão spoilers para CA RA LE O

Cadeia de fatos em ordem cronológica:

1 - Jess não sobe com Garriga para o quarto
2 - Garriga contrata o Nicky
3 - Nicky encontra Jess na festa
4 - Jess aparece chorando no quarto do Nicky depois de se encontrar  com o Owens
5 - Owens vai no quarto onde Jess e Nicky passaram a noite
6 - O Nicky vende o algoritmo
7 - Nicky volta para o hotel e Jess chega atrasada
8 - O capanga do Garriga bate no carro do Nicky e Jess
9 - Todos se encontram e o Nicky leva um tiro do Owens
10 - Jess e Nicky vão para o hospital com o relógio do Garriga e Owens leva a sacola de notas.


Como Poderia acabar?

Bom. O que acontece é que a Jess ficou com todo o dinheiro... Como?
Primeiro, porque ela não subia com Garriga? Para poder roubar o relógio?
Não, o relógio era apenas uma distração para o Owens. Ela precisava parecer inocente e fazer tudo parecer como se o Nicky estivesse planejando tudo.
Quando a Jess se encontra com o Nicky na festa, ela apanha por alguns segundos a carteira dele. Nesse momento ela põe um ponto igual do colar que ele da pra ela na carteira e devolve fingindo ser uma brincadeira.
O Owens vai até a Jess e bate nela, a pretexto de que ele quer defender o Garriga, mas ela já sabia que aquele era o pai do Nicky, então ela faz com que isso aconteça perto do Garriga, para que ele fique puto com o Owens na hora que ele atire no Nicky.
Quando eles passam a noite, a Jess e o Nicky, ela já sabia que ele iria pegar o dinheiro do algoritmo, então ela seduz Nicky para ele levar ela junto depois da execução e eles marcam o encontro no hotel.
Ela imprime uma sacola cheia de notas falsas e deixa no porta malas do capanga do Garriga, depois de o pagar para trocar as malas na hora em que ele entregasse o dinheiro para o Garriga, que estaria eufórico, e não conferiria a conta, pois o próprio capanga falaria para ele ter 27 milhões, o que faz ela chegar atrasada no hotel e faz com que o capanga saiba exatamente onde bater o carro. 
Quando o Pai do Nicky apanha a mochila é de dinheiro falso, e no hospital, o capanga do Garriga está esperando eles com uma mochila de dinheiro real. Tudo que ela faz até la no original é encenação para o pai Owens acreditar que as notas são verdadeiras.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_mbWuQOmc8undMXJ-tLTFTNqQTiF1y7wOTHOYG9NyCuAOuZ2ymazJPidXorMtq4dYlDVYL42FcNtEjS2rQXkcCExSqq-9ym6GGWXWEPUmhG3tM7Dzbzu3F12TLCW8B4mRuMpwhGK6Lje-/s1600/Focus+Movie.jpg